Tubarão ataca criança de 8 anos em Fernando de Noronha; estado é grave

Um avião de salvamento foi enviado a Noronha para fazer a transferência da paciente para o Recife, onde vai ser internada.

Tubarão ataca criança de 8 anos em praia de Fernando de Noronha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 8 anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, na manhã desta sexta-feira (28). A turista, que é de São Paulo, foi mordida na perna direita e socorrida, em uma maca colocada na caçamba de um carro, para o hospital da ilha.

O nome da vítima não foi divulgado. Ela estava com o pai na praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho, e foi socorrida por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros.

Tubarão ataca criança de 8 anos em praia de Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

A criança foi levada para o Hospital São Lucas. Em nota, a Administração da Ilha disse que a menina chegou em estado grave. "Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente", disse o governo local, no texto.

Um avião de salvamento foi enviado a Noronha para fazer a transferência da paciente para o Recife, onde vai ser internada no Hospital Português. Com a criança a bordo, a aeronave equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea decolou do aeroporto da ilha às 15h.

Criança de 8 anos foi transferida em UTI aérea para hospital no Recife — Foto: Ana Clara Marinho/g1

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) para saber se o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) foi acionado, quais os próximos passos da investigação desse caso mais recente e quantas crianças foram atacadas pelo animal no estado, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES