Tubarão-branco mata mergulhador que estava prestes a se casar; Vídeo

Nellist era natural do Reino Unido e estava prestes a se casar com Jessie Ho, sua noiva.

Tubarão-branco mata mergulhador que estava prestes a se casar | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O experiente nadador Simon Nellist, de 35 anos, foi morto por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros, enquanto treinava para um campeonato beneficente de mergulho, na praia de Sydney, na Austrália. Nellist era natural do Reino Unido e estava prestes a se casar com Jessie Ho, sua noiva.

Nellist era favorável à proibição de linhas de tambor, espécie de armadilha aquática utilizada para atrair e capturar grandes tubarões usando anzóis com isca. Nas redes sociais, o mergulhador tinha publicações recentes, nas quais dizia que os artefatos matavam animais selvagens indiscriminadamente.

Ele inclusive tinha registros, onde aparecia nadando aos lado dos gigantes marinhos.

Veja o vídeo do momento do ataque, gravado por um transeunte que presenciou a cena – as imagens são fortes:

Algumas horas após o ataque, os restos de Nellist foram encontrados pela polícia de Nova Gales do Sul.”Uma investigação sobre as circunstâncias da morte do nadador está em andamento, e Little Bay Beach foi fechada enquanto a polícia continua vasculhando a área”, disse um porta-voz.

A última vez que um ataque de tubarão deixou vítimas fatais no região foi em 1963, quando Marcia Hathaway, uma atriz e modelo australiana foi atacada e morta, aos 32 anos. Especialistas em biologia marinha da região apontaram que o tubarão-branco pode ter confundido o mergulhador com uma foca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES