Tubarão de 120kg é fisgado e vira “estrela” de torneio de pesca

Captura do peixe não contou pontos, mas chamou atenção para a equipe.

Tubarão fisgado por Fabricio Ribeiro e Franco Gozzi durante torneio do Ices. | Divulgação/Crossmidia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mar estava definitivamente para peixe no sábado passado, quando aconteceu a última etapa do XLV Torneio Ices Porto Vitória de Pesca Oceânica, no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória. Além de mais de 1,7 tonelada de peixes capturados durante o dia, o grande protagonista do evento foi um tubarão de 120 quilos, que embora não tenha contado pontos para esse campeonato, chamou a atenção de todos os presentes.

Das 15 equipes que disputaram o campeonato, a grande vencedora foi a Miss Brasil, do comandante Luiz Augusto Suzano da Silva, que garantiu o primeiro lugar com 330,5 pontos. Logo depois, quem ficou com o segundo lugar foi a equipe Rosa dos Ventos, do comandante Fabricio Furtado. Além de totalizar 307,5 pontos, a Rosa dos Ventos foi a responsável por pescar o tubarão, que com 120 quilos, foi a grande estrela do dia de competições.

Com 294 pontos, a equipe Ipuã, do comandante Joel Santos Neves Filho, garantiu o 3º lugar na competição. A pontuação final das equipes foi resultado da soma das primeira e segunda etapas, que aconteceram respectivamente nos dias 20 de outubro, com a primeira etapa, e 27 de Outubro, com a segunda. O objetivo da disputa era a captura dos peixes de oceano presentes na costa do estado, sendo validas as seguintes espécies: Dourado, Sarda, Wahoo, Bonito Oceânico e Atum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES