Tubarão é morto em praia no Ceará e arrastado por buggy: “Comeram”

Animal foi retirado do mar, e segundo uma testemunha, foi repartido para ser comido.

tubarao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tubarão morreu momentos após aparecer na Praia do Balbino, em Cascavel, litoral do Ceará, no domingo (14). Vídeos mostram o animal sendo puxado por um buggy, amarrado em uma corda.

Em nota, a Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, manifestou repúdio ao que chamou de "ato de violência contra o tubarão". "A Secretaria informa que a Polícia Ambiental já está tomando as medidas cabíveis ao caso", diz a mensagem.

Vídeos também mostram o animal agonizando na areia da praia. Ele aparece, ainda, com pedaços de madeira enfiados na boca. Uma testemunha que prefere não ser identificada disse que o animal foi retirado do local por pescadores para comê-lo.

"O tubarão apareceu bem no rasinho, coisa muito rara. Muitos curiosos correram para olhar e filmar. Nesse mesmo momento, alguns pescadores chegaram e começaram a cercar o animal na intenção de pescar. Eles conseguiram, pescaram com muita dificuldade por ser um animal de grande porte, mataram e pasmem.. os pescadores comeram. Foi dividido para muitos pescadores que não estão com renda pois as barracas estão fechadas", afirmou uma testemunha.

Nas redes sociais, a Associação Balbino disse que vai apurar os fatos ocorridos. "Nos comprometemos a apurar os fatos ocorridos na Praia do Balbino na manhã deste domingo e a tomar as medidas que julgarmos pertinentes. Não nos furtaremos da responsabilidade que nos cabe, enquanto associação reconhecida pela sua história de luta pelo bem-viver nestas terras", afirmou a associação em publicação nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES