Tuk-tuk brasileiro se propõe a ser alternativa a Uber e 99 em São Paulo

São 20 veículos, cada um com capacidade para um condutor e até dois ocupantes

Novo modelo de tuk-tuk chega ao Brasil com tarifa bem mais em conta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os triciclos elétricos da marca Grilos chegaram às ruas de São Paulo como mais uma opção de transporte, disputando diretamente com os aplicativos Uber e 99. Com uma proposta de tarifa dinâmica mais econômica, o serviço oferece um valor mínimo de R$ 4,89 para deslocamentos de curta distância de até 6 km. 

A plataforma também busca atrair motoristas, oferecendo um repasse de cerca de 60% do valor da tarifa e fornecendo um veículo elétrico emplacado, recarregado, higienizado e segurado, sem custo adicional para o condutor.

Os Grilos: a nova opção de transporte em São Paulo

A mais nova opção de transporte em São Paulo, os Grilos, já estão circulando pelas ruas da cidade. São 20 veículos, cada um com capacidade para um condutor e até dois ocupantes, equipados com transmissão, travas e vidros elétricos, cinto de segurança de 3 pontas e rodas aro 12. 

Com um motor mais silencioso e facilidade para mudar de faixa e desviar de obstáculos, os Grilos conseguem atingir 50 km/h e atuam em uma área de 5,5 km na região da Avenida Paulista, das ruas da Consolação, 23 de Maio, Estados Unidos e a Bela Vista, no horário de 8h às 20h, de segunda a sábado.

Além de ser uma opção mais econômica de tarifa dinâmica, com um valor mínimo de R$ 4,89 para deslocamentos de curtas distâncias, de até 6 km, a plataforma também busca atrair motoristas, oferecendo um repasse de 60% do valor da tarifa média, além de disponibilizar gratuitamente um veículo 100% elétrico, emplacado, recarregado, higienizado e segurado.

Para se tornar um condutor da Grilo, é necessário realizar um cadastro no site, possuir carteira de habilitação A ou AB.

Para utilizar o serviço da Grilo, o usuário deve baixar o aplicativo da empresa em seu celular, que está disponível tanto na plataforma IOS quanto Android. A partir do aplicativo, é possível solicitar um deslocamento de pessoa ou mercadoria por meio de um veículo 100% elétrico com condutor. O pagamento pode ser feito de forma eletrônica, diretamente pelo aplicativo. Ao solicitar o serviço, um condutor credenciado chega para realizar o deslocamento, conhecido como "pulo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES