Turbulência faz passageiros voar de assento e deixa 36 feridos em voo

Uma forte turbulência ocorreu cerca de 30 minutos antes do pouso da aeronave e, entre as dezenas de feridos

aviao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL - FOLHAPRESS) - Ao menos 36 pessoas ficaram feridas durante um voo da Hawaiian Airlines de Phoenix para o Havaí, nos Estados Unidos. Uma forte turbulência ocorreu cerca de 30 minutos antes do pouso da aeronave e, entre as dezenas de feridos, 11 apresentaram lesões graves e 3 eram comissários de bordo.

Turbulência faz passageiros voar de assento e deixa 36 feridos em voo

Segundo o jornal local Hawaiian News Now, a turbulência fez que os passageiros voassem para fora dos assentos. A aeronave estava cheia, transportando 278 passageiros e 10 tripulantes.

A equipe médica atendeu os pacientes com ferimentos na cabeça, cortes, hematomas, náuseas e perda de consciência. Todos estão em condições estáveis, segundo o diretor do Serviço de Emergência de Honolulu, Dr. Jim Ireland.

A companhia aérea informou que, apesar do incidente, o avião "pousou com segurança" em seu destino, Honolulu.

A passageira Kaylee Reyes contou ao jornal que não houve avisos de que o avião estaria passando por uma área de turbulência. Segundo ela, a mãe tinha acabo de se sentar no assento e não teve tempo de afivelar o cinto de segurança. "Ela voou e atingiu o teto", disse Kaylee.

Outra passageira, Jazmin Bitanga, disse que sentiu duas quedas de altitude "intensas" e, em uma delas, a garrafa de água do namorado voou para o teto. "Havia pessoas sangrando", disse ela.

Em uma imagem obtida pelo jornal é possível observar que o teto da aeronave sofreu danos após o incidente.

Acredita-se que o voo tenha passado por uma tempestade, o que ocasionou a forte turbulência. Uma investigação está em andamento para entender o que de fato ocorreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES