Turismo brasileiro ganha destaque na imprensa internacional

Jornalista percorreu o Pantanal, a Amazônia, Salvador, Rio de Janeiro e Ilha Grande.

Lugares destacados pela jornalista Lee Middleton | Arquivo Lee Middleton
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Lee Middleton, da África do Sul, explorou maravilhas do Brasil como o Pantanal, a Amazônia, Salvador, o Rio de Janeiro e Ilha Grande, numa viagem patrocinada pelo Ministério do Turismo brasileiro. Sua aventura pelas belezas do Brasil, que ocorreu entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, foi destaque no "Sunday Times" da África do Sul, em 25 de fevereiro.

Destaques

Lee Middleton falou sobre a experiência de visitar Bonito (MS), no Pantanal mato-grossense. "É tão Disney perfeito que eu não ficaria chocado se o bagre com quem acabamos de mergulhar saltasse da piscina e começasse a cantar", disse Middleton.

No momento, ela trata sobre a possibilidade de publicar artigos específicos em outros veículos para mostrar as belezas dos locais visitados no Brasil, com o objetivo de fazer com que essas matérias possam contribuir para aumentar o interesse dos turistas sul-africanos pelo Brasil.

Bilateral

Em 2023, foi registrado um aumento no fluxo bilateral de turistas entre Brasil e África do Sul, chegando a cerca de 46 mil passageiros, nos dois sentidos, o que representa um aumento de 119% entre janeiro e novembro. Ao todo, 8.570 turistas sul-africanos visitaram o Brasil.

Importância da divulgação dos destinos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância da imprensa internacional para a promoção do Brasil no exterior. “A África do Sul é um destino parceiro do Brasil e estamos trabalhando para trazer cada vez mais nossos irmãos sul-africanos para conhecer as belezas do nosso país. Essa ação ajuda a dar visibilidade e mostrar como o Brasil pode ser atrativo, com suas lindas paisagens, roteiros e culturas”, afirmou.

Conectividade África do Sul - Brasil

Os voos diretos entre Brasil e África do Sul foram retomados no segundo semestre de 2023. São sete voos semanais, sendo dois por semana entre a Cidade do Cabo e São Paulo, e cinco entre Joanesburgo e a capital paulista.

Perspectivas de estrangeiros

A retomada de voos diretos entre os dois países no segundo semestre de 2023 facilitou essa conexão, fortalecendo laços turísticos. O Brasil, preparando-se para eventos globais como a reunião do G20 e a COP 30, e com a presença do escritório da OMT no Rio, visa atrair 10 milhões de visitantes internacionais nos próximos quatro anos, destacando a importância do turismo para a promoção internacional do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES