Turismo da vacina? Buscas por voos para os EUA crescem até 719% no Brasil

País com o maior número de doses contratadas, os Estados Unidos se tornaram o destino mais visado desse tipo de turismo.

País com o maior número de doses contratadas, os Estados Unidos se tornaram o destino mais visado desse tipo de turismo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as fronteiras fechadas para turistas que chegam diretamente do Brasil desde março de 2020, os Estados Unidos continuam na lista de desejos dos viajantes brasileiros. É o que aponta o mais recente levantamento do buscador de passagens aéreas Kayak, que registrou um aumento de até 719% no número de pesquisas de voos para destinos americanos em maio, em relação com o mês anterior.

O aumento coincide com a popularização do chamado "turismo da vacina", em que o viajante vai para outro país com o propósito de se imunizar contra a Covid-19. País com o maior número de doses contratadas, os Estados Unidos se tornaram o destino mais visado desse tipo de turismo.

Diversas agências brasileiras, inclusive, já vendem pacotes combinando um período de 14 a 20 dias de quarentena em países que aceitam viajantes do Brasil e que não estão na lista de restrições do governo americano, e cidades como Miami e Nova York, onde a vacinação para estrangeiros não-residentes é mais fácil. O México, com a opção dos resorts de Cancún, é a escala preferida. Os pacotes podem chegar a R$ 20 mil.

Parte da ilha de Manhattan em Nova York Foto: Julienne Schaer / NYC & Company / Divulgação

Não à toa, a Big Apple foi o destino que apresentou o maior crescimento nas buscas do Kayak, entre abril e maio aqui no país: 719%. A cidade ficou em primeiro lugar no ranking dos destinos que tiveram o maior aumento de pesquisas na plataforma, em comparação com o mês anterior.

A Flórida é outro destino que tem se notabilizado por não apresentar muitas exigências aos visitantes estrangeiros que, uma vez em território americano, queiram se vacinar. E justamente as duas cidades mais turísticas do estado, claro, também despertaram grande interesse por parte dos usuários do Kayak.

Miami, a quinta colocada no ranking dos destinos internacionais com o maior crescimento de buscas no mês, registrou um crescimento de 527% em relação a abril. E as pesquisas para voos para Orlando foram 398% maiores (8º lugar do ranking).

Já as pesquisas para Los Angeles aumentaram 421%  (7ª posição do ranking). Mas quem procura a Califórnia para se vacinar poderá encontrar mais dificuldades, já que as autoridades do estado exigem um comprovante de residência na campanha de imunização.

Beira-mar de Miami Beach, na Flórida Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

Parada preferencial dos brasileiros antes de entrarem nos Estados Unidos, Cancún foi o 20º destino que apresentou o maior aumento de interesse por parte dos usuários do Kayak no Brasil de abril para maio: 275%.

Isso não significa que o balneário mexicano não estivesse no radar dos viajantes brasileiros antes. Segundo a plataforma, a cidade foi uma das que creceram no interesse do público ao longo da pandemia, ao lado de Dubai e Malé, capital e principal porta de entrada para as Ilhas Maldivas. Os três destinos têm em comum o fato de estarem abertos aos brasileiros pela maior parte do tempo, desde o início da crise sanitária. 

Essas buscas foram feitas para viagens entre maio e agosto de 2021. O levantamento foi realizado com base no volume de pesquisas de voos feitas dentro da plataforma entre 18 de abril a 18 de maio de 2021, com saídas do Brasil com destino ao exterior.

Avião EUA - Foto: Reprodução

De acordo com o Kayak, apesar dos números impressionantes para as quatro cidades americanas, o crescimento na procura segue o mapeamento de tendências de 2021, que indica um crescendo geral desde o fim de abril. A plataforma afirma que, apesar do volume de pesquisas dos viajantes ainda estar bem abaixo em comparação com 2019, já é possível notar uma curva positiva em maio deste ano.

Abaixo, o ranking dos dez destinos internacionais que tiveram os maiores crescimentos em buscas na plataforma entre abril e maio:

1 - Nova York: 719%

2 - Assunção: 590%

3 - Bogotá: 529%

4 - Miami: 527%

5 - Tóquio: 457%

6 - Los Angeles: 421%

7 - Orlando: 398%

8 - Montevidéu: 396%

9 - San Salvador: 393%

10 - Cidade do Panamá: 380%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES