Turismo de aventura será destaque durante o Festival de Inverno de Pedro II

Pedro II é considerado um dos pólos de atração turística mais favorável para a prática de ecoturismo

Turismo de aventura será destaque durante o Festival de Inverno de Pedro II | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o Festival de Inverno de Pedro II, que ser? realizado de 22 a 25 de maio, o Governo do Estado, atrav?s da Piau? Turismo (Piemtur), realizar? a promo??o de atividades de ecoturismo e turismo de aventura, oferecendo programas alternativos para turistas, com diversidade de op?es de lazer e entretenimento.

Segundo o diretor-geral da Piemtur, Jos? do Patroc?nio Paes Landim, o munic?pio de Pedro II ? considerado um dos p?los de atra??o tur?stica mais favor?vel para a pr?tica de ecoturismo e turismo de aventura na Regi?o Norte do Estado. ?A programa??o que ser? realizada no Festival de Inverno vai estimular o fluxo de turistas na cidade, solidificando a pr?tica na regi?o?, afirma Landim.

A Piemtur disponibilizar? um posto de informa??o tur?stica avan?ado na Pra?a do Recanto, para que os turistas possam escolher a atividade ou passeio de que queira participar. A equipe estar? ? disposi??o das 8h ?s 22h, durante os quatro dias do evento.

A estrutura do evento tem equipe com profissionais da ?rea de turismo e comunica??o, equipes de resgate e condutores de visitantes que dar?o todo o suporte t?cnico para as atividades que ser?o desenvolvidas. Ser? instalado um posto de sa?de com avalia??o de press?o arterial que oferecer? orienta?es e dicas de sa?de gratuitamente.

Os condutores credenciados pela Associa??o de Condutores de Turistas e Visitantes de Pedro II (Acontur), treinados em resgate e primeiros socorros, participar?o efetivamente dos trabalhos, dando maior tranq?ilidade e um melhor suporte de seguran?a para os turistas que visitarem a cidade.

O turista poder? praticar com toda seguran?a esportes como rapel, cicloturismo e muro de escalada, podendo ainda participar de competi?es como o Enduro a p? e o Circuito de Mountain Bike Amador que contar?o com estrutura de apoio de resgate durante todo o percurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES