Turismo sexual de menores é denunciado no Delta do Pauí

Segundo a denúncia, empresários estão movimentando o comércio sexual com menores de idade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que atua na defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, está investigando um caso de prostituição infantil no delta do rio Parnaíba. Segundo a denúncia, empresários estão movimentando o comércio sexual com menores de idade.

Ainda conforme a acusação, garotas da periferia de Parnaíba são levadas para a região do delta, onde acontecem as orgias sexuais que tem como clientes, entre outros, advogados, corretores, empresários. Estes praticam pedofilia, dando vazão ao turismo sexual.

O promotor Antenor Filgueiras disse que há muito tempo há informações da possibilidade de prostituição infantil naquela região; mas que não há elementos substanciais que comprovem tal fato. A promotoria está sendo provocada por este assunto após uma denúncia informal de um blog, onde esta informação está repercutindo nas redes sociais.

O fato é que a prostituição é um detalhe que resulta do uso de álcool e outras drogas ilegais e que há comentários na cidade desses indícios, além de pessoas de fora também participarem destes bacanais. Cabe também aqui a Polícia Federal entrar nas investigações. O promotor disse que há necessidade de subsídios para entrar nas investigações com sigilo e cautela. Pra tanto, solicita que pessoas sérias e quem têm informações o procure.

Diante desta denúncia de programas vips envolvendo drogas e prostituição infantil, a sociedade pode colaborar, com a 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Parnaíba, com informações na sede que fica na praça Santo Antônio, nº 697, 1º andar, centro, e através de outro endereço na rua José Basson, nº. 534, também no centro de Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES