Turista atingida por raio recebe alta após um mês:'Está melhorando'

Taline Campos, de 25 anos, sofreu queimaduras no rosto e nos seios

A jovem que foi atingida por um raio, no dia 1° de janeiro, enquanto caminhava em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, recebeu alta médica um mês após o acidente. Taline Campos, de 25 anos, estava internada no Hospital Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos. Ela sofreu graves queimaduras no corpo e, como não corre mais risco de morrer, poderá continuar o tratamento em casa.

Image title

O exato momento em que o raio atinge a turista, na Praia do Sonho, foi registrado em vídeo por uma moradora. Taline passava o fim de ano no litoral com parentes e caminhava com uma amiga que, apesar de também cair na areia no momento da descarga, não chegou a ser atingida.

 O raio acertou a cabeça da jovem, que foi socorrida por banhistas e levada para a UPA de Itanhaém, onde deu entrada com parada cardiorrespiratória e depois foi reanimada. No dia seguinte, com ferimentos no rosto e nos seios, foi transferida para o hospital da Grande São Paulo, onde permaneceu até o fim da última segunda-feira (30).

A jovem ficou cerca de 20 dias na UTI e depois, com a melhora de seu quadro clínico, foi transferida para um quarto. David Aparecido, marido de Taline, usou as redes sociais para falar desse momento. “Ela está melhorando. Graças a Deus a recuperação dela está rápida e, agora, e só questão de tempo para ela ir reagindo. Obrigado pelas rezas e apoio!”, escreveu.

Após a mensagem do marido de Taline, muitos amigos se manifestaram desejando uma plena recuperação para a jovem. "Espero que você esteja bem. Pedi muito a Deus pela sua recuperação. Deus te abençoe", afirmou a professora Márcia Bezerra.

Fonte: Com informações do G1