Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, serão distribuídos 430 mil folhetos e 1150 cartazes para regiões vulneráveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo cuidado é pouco no que diz respeito à prevenção da COVID-19. Lavar bem as mãos, usar álcool gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus, são as orientações mais básicas que precisamos seguir.

Com objetivo de reforçar essas informações junto a crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem em abrigos, bem como junto à população em situação de rua, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF, desenvolveu um folheto e um cartaz informativos, ilustrados com a turminha do Bairro do Limoeiro, que conta ainda com o Cascão lavando as mãos! Ele não poderia ficar fora dessa. Desenvolvidos pela MSP, o design e as ilustrações foram realizados sem qualquer cobrança de direitos autorais.

Numa primeira impressão, serão 430.000 folhetos e 1.150 cartazes produzidos pelo UNICEF. As peças serão distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Salvador e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está distribuindo em parceria com a sociedade civil e o governo. Ação que faz parte da resposta humanitária do Fundo à pandemia da Covid-19 no Brasil.

O material foi também traduzido ao espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população, são realizadas pela Plataforma R4V - Resposta a Venezuelanos, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo brasileiro na resposta ao fluxo de venezuelanos no país.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. "É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19", pontua a executiva.

"Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegarmos o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis. Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger as crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso", destaca Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Desde o início da pandemia, UNICEF e a Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações à toda população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo "Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão", com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES