Twitter vai excluir as contas que não acessam rede, anuncia Elon Musk

Essas contas inativas serão arquivadas e seus nomes de usuário, que aparecem após o símbolo @, ficarão disponíveis para outras pessoas

Twitter vai excluir as contas que não acessam rede, anunciou Elon Musk | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (8), Elon Musk anunciou que o Twitter começará a remover contas inativas há um longo período de tempo. Segundo o bilionário, as contas que não tiverem nenhuma atividade por vários anos perderão o acesso à rede social, embora ele não tenha especificado o período exato.

Essas contas inativas serão arquivadas e seus nomes de usuário, que aparecem após o símbolo @, ficarão disponíveis para outras pessoas. Com a redução no número de usuários, é provável que muitos vejam sua contagem de seguidores diminuir. Nos últimos meses, Musk tem promovido uma série de mudanças no Twitter, entre elas a exclusão dos selos azuis de verificação obtidos antes do bilionário assumir a rede social. 

Liberado neste mês a verificação da Meta, os usuários brasileiros do Instagram e Facebook deverão desembolsar R$ 79,90 para ter o selo de verificação em cada plataforma. No site oficial da Meta, os usuários já podem se inscrever em uma lista de espera para obter de forma antecipada a verificação. 

Os verificados da Meta poderão ter destaque em postagens, proteção de conta proativa, recursos exclusivos para criadores e suporte direto para resolver problemas de conta comuns. A Meta decidiu seguir a mesma tendência de Elon Musk, CEO do Twitter, que lançou o Twitter Blue para que apenas assinantes tivessem o selo de verificação e ferramentas exclusivas. 

De acordo com a própria empresa, para assinar o serviço é necessário ter mais de 18 anos e atender requisitos mínimos de atividade. Os interessados devem mandar uma foto do documento de identificação do governo que corresponda com o nome do perfil e com a imagem da conta do Facebook ou Instagram. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES