UAB-Piauí terá vestibular com 12 mil vagas e edital sai em setembro

As 12 mil vagas estarão distribuídas nos 33 pólos da UAB.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério da Educação (MEC) autorizou esta semana a realização de vestibular para 12 mil vagas para os pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB-Piauí), que são mantidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Desde 2014 não ocorria a seleção. Os cursos são ministrados por convênios com as Universidades Federal, Estadual e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI).

O edital será lançado em setembro. "Serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação. A previsão é que o vestibular aconteça em novembro. Fomos à Brasília diversas vezes tratar da aprovação do vestibular e, agora, estamos oferecendo mais essa oportunidade de formação superior para quem mora no interior do Estado", comentou a secretária da Educação, Rejane Dias.

As 12 mil vagas estarão distribuídas nos 33 pólos da UAB em todo o Estado. São mais de 15 cursos de graduação, entre eles, Pedagogia, licenciaturas em Português, Matemática e Física, além de Sistema de Informação e Administração. Todos os cursos, vagas e as cidades estarão disponíveis no Edital a ser lançado em setembro.

A UAB Piauí foi criada em dezembro de 2006, pelo Governo do Estado, com o objetivo de propor a expansão e interiorização da oferta de ensino superior público, preferencialmente para a área de formação inicial e continuada de professores da educação básica. A Secretaria da Educação é mantenedora dos pólos e núcleos da instituição. As aulas e certificação ficam a cargo das Universidades Estadual, Federal e do IFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES