UAPI: Aulas iniciam no dia 4 de novembro em 60 municípios do Piauí

Todos os alunos matriculados devem comparecer aos polos.

As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciarão no dia 4 de novembro em todos os 60 municípios contemplados com o programa. Nesta data, todos os alunos matriculados devem comparecer aos polos de apoio presencial para assistirem a aula que será transmitida através do Canal Educação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A aula inaugural do primeiro curso da UAPI vai iniciar às 8h se estenderá até as 18h, com intervalo entre as 12h e 14h. “É imprescindível que todos os alunos cheguem cedo ao polo, pois a aula, que é transmitida via satélite, iniciará impreterivelmente as oito da manhã. Este primeiro encontro é de grande importância pois nele será apresentado o projeto pedagógico do curso de Administração e os alunos receberão todas as orientações sobre as atividades do período letivo”, explica o diretor geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/Uespi), Arnaldo Brito.

Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, sendo que, para as disciplinas de 30 horas, aumenta-se o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartphone em horário adequado a rotina do aluno.

Bacharelado em Administração
O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com