UAPI inicia período letivo com aulas presenciais em todo o Piauí

A novidade é o retorno das aulas presenciais de 183 polos da instituição que leva o ensino superior a todas as regiões do Piauí

UAPI inicia período letivo com aulas presenciais em todo o Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI realizou no sábado (30) a aula inaugural do primeiro período letivo de 2022. A novidade é o retorno das aulas presenciais de 183 polos da instituição que leva o ensino superior a todas as regiões do Piauí.

Em Teresina, a gerente pedagoga da Superintendência de Ensino Superior (Supes) da Seduc, Ivana Cabral, esteve no polo do CAIC Promorar acompanhando o retorno das aulas presenciais, e destacou que os polos sempre estiveram abertos durante o período de pandemia para dar suporte aos alunos que tivessem dificuldades em acessar as aulas.

“Nós passamos por esse momento de pandemia e agora a UESPI iniciou esse retorno presencial e a UAPI reinicia juntamente. São turmas que estão se encaminhando para as formaturas, necessitando ter esse acompanhamento e eles tinham muitas dúvidas, então resolvemos fazer esse contato mais próximo, conversar com os alunos, melhorando ainda mais esse diálogo”, observa a gerente.

UAPI inicia período letivo com aulas presenciais em todo o Piauí - Foto: Ascom

A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes, afirma que os alunos devem retornar à sala de aula tomando as medidas e orientações de segurança, conforme o que determina a Resolução CONDIR 001/2022, de 12 de Abril de 2022.

“É com grande alegria comprovar no olhar dos alunos da UAPI a conquista de um sonho. Recebemos um convite para participar do retorno das aulas presenciais no município de Cocal de Telha e a oportunidade de conhecer a história da aluna Maria Oliveira. Uma história tocante, porém uma realidade de muitos. Iniciamos hoje a caravana em visita in loco aos polos para conhecer de perto as práticas locais”, completa a gestora. 

Maria de Sousa Oliveira reside em Piripiri e se desloca 42 Km até o polo de Cocal de Telha para estudar Administração. Empregada doméstica, ela conta que a UAPI está transformando sua vida. 

“Estou fazendo Administração por amor, me apaixonei pela profissão. Sou empregada doméstica há 26 anos e neste momento estou fazendo uma transição de profissão, saindo da profissão atual e passando a ser administradora. Em junho receberei a chave de uma franquia da qual vou cuidar. Isso me faz muito feliz e tenho muita gratidão, pois acredito que é graças a esse curso que a oportunidade surgiu. Consegui tudo isso e estou conseguindo evoluir e digo pra vocês: acreditem no curso, acreditem na escola pública, na instituição pública, que dá certo, faça sua parte com amor e carinho, tudo dá certo na sua vida”, desabara a estudante.

As aulas da UAPI voltarão a ser transmitidas ao vivo pelo IPTV do Canal Educação, através do kit de mediação tecnológica, instalado no polo da UAPI, e não mais pelo YOUTUBE, sendo a frequência registrada, durante as aulas, no próprio polo. As aulas gravadas serão disponibilizadas posteriormente na plataforma do aluno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES