UAPI oferta 3 mil vagas em 60 cidades do Piauí; edital é lançado!

Lançado edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí-UAPI.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de ampliar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado, voltados para a interiorização da educação foi lançado o edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí-UAPI. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (14) no Palácio de Karnak. 

Para expandir o ensino superior à distância o vestibular da Universidade Aberta do Piauí irá ofertar 3 mil vagas, em 60 municípios do Estado. A ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).

A secretária de educação, Rejane Dias, afirmou  que a Seduc vem trabalhando para universalizar o ensino superior em todo o Estado do Piauí. "Estamos na primeira etapa que é o lançamento do edital, com previsão de início das aulas para setembro. Após esses sessenta núcleos a Seduc irá continuar a universalização do ensino superior no Piaui e de forma concomitante utilizar o canal educação no sentido de universalizar o ensino técnico profissionalizante.", disse.

Para o prefeito do município de Curimatá, Valdeci Rodrigues, que representou os municípios contemplados, a UAPI virá para reduzir as desigualdades.

"Nós prefeitos que temos polos e unidades que irão utilizar a ferramenta de educação tecnológica, o Canal Educação, no ensino superior estamos ansiosos. De início o programa fomentara o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico do nosso Piauí, diante dessa crise. A finalidade de reduzir a desigualdade nas diferentes regiões com a oferta do ensino superior", pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES