Ubisoft encerrará produção de games para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2015

Mais de 15 milhões de unidades de Xbox One e PS4 foram vendidas mundialmente em apenas nove meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ubisoft anunciou, através de seu CEO Yves Guillemot, que a partir do ano que vem a empresa não irá mais lançar games para as plataformas da antiga geração, ou seja, PlayStation 3 e Xbox 360. A medida se deve ao fato dos jogadores estarem mudando para a nova geração em ritmo muito rápido.

“O que nós vemos é que este ano ainda está bom para o PS3 e o Xbox 360. Mas ano que vem, devido às rápidas vendas da nova geração, nós estaremos migrando para o novo hardware. Depois de 2015, será difícil criar games para aqueles sistemas”, disse Guillemot.

Mais de 15 milhões de unidades de Xbox One e PS4 foram vendidas mundialmente em apenas nove meses, o que é realmente espantoso. Porém, os números ainda são considerados pequenos comparados à base do PS3 e Xbox 360, que ultrapassa a marca dos 150 milhões.

É possível perceber mudanças similares em outras empresas, além de comentários bastante parecidos sobre a rápida mudança no consumo de hardwares mais avançados. Com relação ao lançamento de novos títulos para os consoles da Nintendo, a empresa disse que o foco será em títulos onde já há um interesse por parte do público, como a franquia Just Dance, mas que em relação às séries mais maduras, a Ubisoft irá parar após o lançamento de Watch Dogs, que já foi confirmada para Wii U.

Guillemot também comentou sobre o modelo de acesso antecipado à títulos, como ocorre no sistema Steam e EA Access, por exemplo. Para ele o modelo é bastante interessante pois possibilita um feedback mais rápido, dando a possibilidade de receber diversas dicas por parte da comunidade para a melhora do game. Porém há um impacto negativo no marketing, porque com tantas pessoas já jogando, o evento de lançamento acaba sendo prejudicado.




 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES