UBS reformada e ampliada da zona Sudeste será entregue sexta

A UBS fica no bairro Parque Itararé, zona Sudeste da capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Para prestar um bom atendimento à população devem estar estruturadas e qualificadas segundo normas e padrões do Ministério da Saúde. Para atender a essas normas, a Prefeitura de Teresina tem investido maciçamente em obras na atenção básica em saúde. Nesta sexta (24), às 8h, será entregue para os teresinenses a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. Reginaldo M. Castro, localizada no bairro Parque Itararé, zona sudeste da capital.

Para a reforma do local foi feito um investimento de R$ 343.302,22. A Unidade foi reformada e ampliada e conta com cinco consultórios médicos, três consultórios odontológicos, consultório ginecológico, same (marcação de consultas), sala de procedimentos, sala de vacina, sala de nebulização, sala de prontuário, auditório, recepção e espera, diretoria, sala de coleta, esterilização, expurgo, depósito de materiais de limpeza, copa, vestiário masculino, vestiário feminino, farmácia e dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Reginaldo M. Castro conta com seis equipes da Estratégia Saúde da Família formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico em enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A unidade atende 5.640 famílias, o que abrange um total de 22.550 pessoas. São contempladas com a UBS as comunidades do Renascença I, II, III, Parque Ideal, Parque Progresso, Parque Itararé, Vila Wall Ferraz, Vila Universal, Porto Rico, Avenida Joaquim Nelson e Residencial Dom Helder.

“Essa é a décima oitava obra de reforma e ampliação de Unidade Básica de Saúde que entregamos nessa gestão. Ao todo já foram entregues entre construção e reformas um total de 34 Unidades e até o final do mês entregaremos mais duas reformas e uma Unidade nova aos teresinenses. Nossas Unidades Básicas de Saúde precisam estar adequadas para prestar um serviço eficiente para a população, bem como ter as instalações estruturadas para que os profissionais de saúde possam garantir um bom atendimento às pessoas”, afirma Francisco Pádua, presidente da FMS.

No próximo dia 30 de junho a Prefeitura de Teresina entrega uma Unidade de Saúde nova na zona Norte da cidade, no bairro Mafuá e no dia 01 de julho será a vez da comunidade do bairro Planalto Ininga receber sua UBS reformada e ampliada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES