Uespi abre inscrição para ciclo de palestras

Uespi abre inscrição para ciclo de palestras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est?o abertas, desde quarta-feira (21), as inscri?es para o I Ciclo de Palestras do N?cleo de Estudos em Leitura, Literatura, Cultura e Ensino (NELLCE), da Universidade Estadual do Piau? (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto. O evento conta com o apoio da Pr?-Reitoria de Extens?o, Assuntos Estudantis e Comunit?rios (Prex).

O N?cleo de Estudos foi fundado em 2006 por professores e estudantes do curso de Letras/Ingl?s. O objetivo do grupo ? estabelecer rela?es entre o estudo de l?nguas e de literatura, com o prop?sito de refor?ar as rela?es entre o estudo de l?nguas e de literatura com a leitura, partindo do princ?pio que n?o se aprende um novo idioma nem se estuda literatura, seja qual for a nacionalidade, sem se passar pelo processo de leitura.

A id?ia dos organizadores ? promover a integra??o entre alunos dos cursos de Letras/Ingl?s e de Pedagogia a partir de discuss?es de temas comuns. O evento contar? com as seguintes palestras e seus respectivos professores: Literatura Infantil: do encantamento ao enfrentamento da realidade, com a professora mestre Soraya de Melo Barbosa Sousa (Uespi); A Import?ncia da Pesquisa e da Extens?o para alunos de gradua??o, professora mestre Josenildes Maria Batista de Lima (Uespi); e Educa??o e Literatura, pela professora mestre Silvana Maria Pantoja Santos (Uespi). No encontro, haver? apresenta??o musical, de comunica?es orais, de trabalhos e exibi??o de filmes.

Para apresenta??o de trabalhos, o prazo final das inscri?es ser? dia 28 pr?ximo, e sem trabalhos, at? o dia 30 deste m?s. O NELLCE ? voltado para alunos dos cursos de Letras e Pedagogia da Uespi e de outras institui?es de ensino superior, a comunidade em geral e para professores da ?rea. As vagas s?o limitadas.

O ciclo de palestras ser? realizado audit?rio central do Campus Poeta Torquato Neto, no per?odo de 3 a 5 de dezembro, e o local das inscri?es ? a coordena??o do curso de Letras/Ingl?s, das 14 horas ?s 22 horas. Outras informa?es podem ser obtidas com a professora doutora Maria do Socorro Baptista Barbosa, por meio do telefone (86) 3213 7524 - ramal 342.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES