UESPI abre inscrição para intercâmbio na Europa

As inscrições serão realizadas entre 03 e 12 de abril de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), informa que as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina (Botín), em Madri, Espanha, estão abertas até 12 de abril de 2018.  A seleção é aberta a todas as áreas acadêmicas e campi da Uespi, com o objetivo de formar estudantes latinoamericanos para o exercício da função pública e o e compromisso com o interesse geral.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno, obrigatoriamente, necessita de uma carta de anuência expedida e assinada pelo reitor da Uespi. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o gabinete da reitoria.

As inscrições serão realizadas entre 03 e 12 de abril de 2018. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o  e-mail oficial da seleção: editalcribotin@uespi.br, com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Requisitos:

- Alunos dos cursos de graduação da Uespi,  nascidos entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998 (ter idade entre 20 a 23 anos);

- Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

- Possuir passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

- Possuir  comprovação de domínio de  língua inglesa;

- Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5 (sem reprovação no seu histórico).

A Fundación Botín cobrirá todos os custos do programa, transferências, alojamentos e manutenção. Caso aprovado na seleção interna, todos os selecionados participarão do processo de seleção da IX edição do programa da Fundação Botín. Segundo o edital, o programa começará no dia 9 de outubro de 2018, na sede da Fundação Botín, em Madri, e termina em 29 de novembro no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas.

A lista de candidatos selecionados será publicada em 24 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES