Uespi abre vagas de novos cursos de especializações; edital!

São 29 especializações lato sensu para o 2º semestre.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta 1.280 vagas para 29 especializações lato sensu para o 2º semestre de 2018, nos diversos campi da instituição. O edital traz 12 cursos novos e 17 já existentes. As inscrições estarão disponíveis no site do Nucepe a partir do dia 07 de maio.

O diretor de Departamento de Pós-Graduação, Pedro Pio, destaca que, com essa nova demanda, a universidade incentiva a oferta de cursos que contemplem diferentes municípios piauienses, como forma de democratizar e ampliar o acesso à qualificação profissional  e à comunidade, sem perder de vista a qualidade dos cursos já ofertados.

“Para esse novo edital, é importante destacar cursos como Libras e Análise do comportamento aplicada ao autismo, pois são de um alcance e responsabilidade sociais urgentes e necessários em nossa sociedade. Além desses, há ainda o curso de Educação Patrimonial, considerado como um curso pioneiro aqui no Piauí, em nível de lato sensu, que atende não só historiadores, como geógrafos, pedagogos, arqueólogos, sociólogos e profissionais do turismo”, destaca Pedro Pio.

Clique aqui e confira o Edital 

Entre os cursos ofertados, novas demandas ganham destaque no campus de Parnaíba, entre eles: Filosofia da educação, Fruticultura Irrigada, Desenvolvimento de Sistemas para Automação, Agroecologia e Ensino de História.

O curso de Agroecologia é ofertado pela segunda vez e tem o objetivo de difundir a agroecologia e a produção orgânica no território piauiense. A demanda propõe desenhar e manejar agroecossistemas sustentáveis e construir estratégias de desenvolvimento rural, englobando as dimensões ecológicas, sociais, culturais e econômicas.

De acordo com o professor  e coordenador do NEA Cajuí, Valdinar Bezerra, a ideia dessa especialização foi a elaboração de uma proposta que atenda aos anseios da população da região norte do Piauí e que venha a fortalecer a missão da Uespi, de promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Nucepe, a partir das 10h do dia 07/05 e se estendem até às 13h do dia 05/06 (horário do Piauí).

Os interessados deverão efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo via internet. Após esse procedimento, o candidato poderá imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor R$ 50, efetuar sua quitação, impreterivelmente até o dia 06/06/2018, junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, por meio de débito em conta corrente (na opção “Convênios”, nos Caixas Eletrônicos) ou em espécie. O Nucepe informa que não será aceito comprovante de pagamento feito por meio de depósito bancário utilizando envelope.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de curriculum, de caráter classificatório. A prova objetiva terá duração de 02 (duas) horas e será realizada no dia 24/06/2018 (domingo), no horário de 9h às 11h (horário do Piauí).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES