Uespi autoriza licitação de obra para Campus de Parnaíba

Em Parnaíba, encontram-se na fase final de conclusão as obras de um pavilhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reitora da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi, professora Valéria Madeira, autorizou, nesta terça-feira (16), a publicação de abertura de processo de licitação, com vistas à contratação de empresa, com o intuito de construir, no Campus ?Prof. Alexandre Alves de Oliveira?, da cidade de Parnaíba, um Núcleo de Ensino a Distância, ampliação da biblioteca e de laboratórios.

Em Parnaíba, encontram-se na fase final de conclusão as obras de um pavilhão com sete salas de aula, além da casa do mel, a ser utilizada pelos estudantes e professores de Agronomia como laboratório e pesquisas na área de apicultura.

O investimento da Universidade, na construção do núcleo de ensino a distância, é de R$ 337 mil, recursos do Governo Federal (emenda de bancada), bem como do Governo do Estado. A publicação da abertura do processo de licitação sairá na edição de um jornal de grande circulação da cidade, nesta quarta-feira (17), bem como nos diários oficiais.

Ao todo, a Universidade vai investir R$ 3,5 milhões para a construção de sete núcleos de ensino a distância, sendo 01 em Teresina e os demais nos campi de Bom Jesus, Campo Maior, Oeiras, Piripiri, Picos e Parnaíba. A infra-estrutura de um núcleo a distância é formada por laboratório de informática, salas de aula, sala de videoconferência, sala de tutoria, equipamentos permanentes e acervo bibliográfico.

Depois de receber autorização pelo Ministério da Educação, a Universidade Estadual do Piauí ? Uespi iniciou o processo de implantação de seu programa de ensino a distância. Para 2009, foram abertas 750 vagas para o curso de Letras/Espanhol, devido à carência de profissionais formados no mercado. Além de Espanhol, a Universidade encaminhou solicitação com pedido de autorização ao Ministério da Educação para ofertar os cursos de Turismo, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas. No momento, aguarda a manifestação do Mec.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES