Uespi vai realizar uma campanha de doação de sangue em Teresina

A ação acontecerá durante a calourada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), realizará um trote solidário. A ação acontecerá durante a calourada – período de recepção dos novos alunos da instituição – nos campi da capital e interior. O trote consiste na arrecadação de sangue por uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

O pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, esteve em reunião na manhã desta quarta (13) com a Supervisora de Coleta Externa do Hemopi, Hortência Rocha. No encontro foram discutidos aspectos logísticos relacionados à coleta nos campi. É a primeira vez que a Uespi fará uma campanha de arrecadação de sangue em rede, ou seja, em vários campi no mesmo período.

“Essa parceria é importante porque estamos preocupados não só com o aspecto profissional, mas também com a formação humana dos nossos estudantes”, frisa Dutra. O pró-reitor acrescenta que a campanha é uma contribuição da Uespi para a sociedade, e lembra que a ação busca envolver os alunos, mas também sensibilizar a comunidade para a importância de doar sangue.

Hortência Rocha parabenizou a universidade pela iniciativa de realizar uma campanha de doação em rede, acentuando que a Uespi é um relevante parceiro. “A população tem que estar consciente da importância do papel dela nesse ato que não é apenas de solidariedade, mas também de responsabilidade social”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES