Uespi deve criar mestrado profissional em Direitos Humanos

O mestrado só tem a fortalecer toda a universidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrega oficial do projeto de mestrado em Direitos Humanos e Acesso à Justiça para a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi realizada na segunda (16). Estiveram presentes, o Reitor Nouga Batista, juntamente com membros do corpo docente do curso de Direito. O mestrado profissional trata-se de uma proposta voltada para a ampliação e avanços na área para abordar e discutir todos os âmbitos dos Direitos Humanos.

O projeto, de acordo com a Pró Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), Bárbara Melo, será importante para dar mais força às pesquisas realizadas na área. “Com a aprovação, já pretendemos começar as ofertas para 2019. O mestrado só tem a fortalecer toda a universidade e especialmente as áreas relacionadas aos Direitos Humanos e o acesso à justiça”, afirma Bárbara.

Para a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Auricélia Mello, o mestrado irá contribuir para a colaboração de mais atenção e importância na produção de assuntos sobre os Direitos Humanos. “É muito importante para o crescimento do curso e para o crescimento profissional. Todos os alunos e ex-alunos vão ter essa oportunidade. Caso a proposta seja aprovada, teremos acesso a um curso extenso sem precisar sair do nosso estado”, comemora.

O reitor Nouga Cardoso exaltou a valorização e comprometimento do corpo docente envolvido. “É de uma grande valorização para a instituição, pois estamos reafirmando o comprometimento de um corpo docente qualificado que torna possível o crescimento da instituição. Todos estão de parabéns”, finaliza Nouga Cardoso.

O mestrado irá contemplar alunos e profissionais interessados na área de Direitos Humanos. O projeto já se encontra na Secretaria dos Conselhos onde vai ser entregue ao Conselho Técnico Científico (CTC) e logo em seguida será submetido para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES