Uespi discute parceria com com UFPI para projeto de extensão

O projeto visa a formação e atualização em Patrimônio Histórico.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A formação e atualização em Patrimônio Histórico e Cultural para professores e alunos da educação básica foi discutida em reunião, nesta terça-feira (23), na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A ação visa um projeto de extensão com parceria entre Uespi, UFPI e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“É um projeto para extensão e ações que visam a atualização dos docentes da rede pública de ensino médio e a sensibilização dos alunos acerca do patrimônio”, disse o professor doutor em Antropologia da UFPI, Alejandro Labale. Segundo o docente, a ideia é promover dois tipos de ações: uma é direta com os professores, os agentes mobilizadores. A outra é a realização de trabalhos práticos pelos alunos, que consiste também na interação em redes sociais, e a criação de um site com materiais sobre patrimônio.

O pró- reitor da Prex, Raimundo Dutra, caracteriza o projeto em duas vertentes: a tecnológica e a formação de professores. ” Os professores das escola da educação básica, fundamental e ensino médio participarão de processos formativos na perspectiva do patrimônio histórico e cultural”, concluiu Dutra.

Também estiveram presentes à reunião a profa. drª Viviane Pedrazani, do curso de História da Uespi, e a prof. drª Joina Borges, do curso de Arqueologia da UFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES