Uespi e Defensoria Pública do Estado assinam Acordo de Cooperação Técnica

De acordo com o documento, as instituições, mutuamente, irão prestar um intercâmbio de conhecimento, informações e experiências

Avalie a matéria:
Uespi e Defensoria Pública do Estado assinam Acordo de Cooperação Técnica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) firmaram, na última segunda-feira (4), um acordo de cooperação para ações científicas, acadêmicas e culturais. De acordo com o documento, as instituições, mutuamente, irão prestar um intercâmbio de conhecimento, informações e experiências para integração institucional e aperfeiçoamento técnico de recursos humanos no ensino, pesquisa e extensão, além da oferta de cursos de formação e atualização, pós-graduação e eventos de interesse dos órgãos envolvidos.

Para o defensor público geral do Estado, Erisvaldo Marques, essa parceria eleva a qualidade dos serviços prestados como irá aumentar o número de serviços dedicados à população piauiense. “Agora em outubro, no fim do mês, já vamos iniciar já um projeto em parceria. Então, é um momento importante para a Defensoria e para a Uespi, porque vamos aprender conjuntamente e a nossa população vai ganhar com a qualidade dos serviços e atendimento”, destacou.

A assinatura do Acordo aconteceu na sede da Defensoria Pública - Foto: Ascom

A professora e defensora pública, Sheila de Andrade, também reforça a importância desse Acordo, porque, segundo ela, são instituições que prestam serviços relevante e essenciais à população e que, por isso, podem somar as qualidades e o trabalho em benefício da comunidade e, claro, de todos os entes envolvidos, já que haverá troca de conhecimentos. 

O reitor, Evandro Alberto, e a assessora jurídica da Uespi, Fábia Buenos Aires, estiveram presentes na Defensoria Pública para a assinatura do acordo. Na oportunidade, ele destacou que essa parceria traz resultados práticos para a população e também para a comunidade uespiana, que poderá desenvolver ações de qualificação no ensino, pesquisa e extensão.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES