UESPI recebe emenda de 15 milhões da bancada federal do Piauí

O valor irá para área administrativa e didática pedagógica da Uespi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) esteve em Brasília com o intuito de reivindicar a inclusão da universidade na emenda para educação, na terça-feira (30/10). O reitor Nouga Cardoso, o vice-reitor Evandro Alberto, o pró-reitor Raimundo Isídio e a representante da UESPI em Brasília, Fernanda Ísis, estiveram reunidos na bancada durante agenda institucional defendendo a Emenda de Bancada Federal Impositiva.

A comitiva visitou os senadores e os deputados federais do Piauí, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a necessidade de incluir a UESPI entre as prioridades da emenda de bancada para a educação referente ao exercício orçamentário 2019, visto  que ela ficou em terceiro lugar em 2017, mas teve o orçamento contingenciado.

O deputado Átila Lira, coordenador da Bancada Piauiense, colocou em discussão os critérios para a escolha e destinação das emendas. Entre os presentes na discussão estavam os deputados Assis Carvalho, Marcelo Castro e o Senador José Amauri que discorreram sobre a contemplação das ações em instituições, conforme a demanda e sugestão dos parlamentares.

Após vários trâmites e negociações com deputados, senadores, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Prefeitos, Secretário Estadual da Saúde e representantes de diversas instituições, a comitiva conseguiu uma emenda no valor de 15 milhões para a UESPI. É a primeira vez em sua história, que a universidade receberá uma emenda de bancada.

De acordo com o reitor Nouga Cardoso, essa emenda será direcionada a investimentos na área administrativa e didática pedagógica da UESPI. “Na área administrativa nós queremos melhorar a informatização de todos os campi da universidade, concomitante, uma melhoria na estrutura dos cursos de Ciências da Computação existentes. Também buscamos melhorar a infraestrutura física. Discorrendo entre muitas discussões, provavelmente, devemos iniciar  a construção do Centro de Ciências Agronômicas de Teresina e melhorar a infraestrutura do Centro de Tecnologia e Urbanismo, beneficiando os cursos de Engenharia Elétrica e Civil e Ciências da Computação”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES