Uespi reúne coordenadores de curso em Teresina

No dia 29, a programação se inicia com a discussão sobre Extensão Universitária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piau? (Uespi), por meio da Pr?-reitoria de Ensino e Gradua??o (Preg), realizar?, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o V Encontro de Coordenadores dos Cursos de Gradua??o em Regime Regular da institui??o. O encontro tem como tema Refletindo sobre Ensino, Pesquisa e Gradua??o e ser? realizado nos dois turnos: manh? e tarde. O objetivo ? compartilhar e avaliar experi?ncias da constru??o coletiva dos projetos pedag?gicos dos cursos, bem como de normas e procedimentos did?ticos e pedag?gicos. A expectativa da organiza??o ? reunir mais de 100 coordenadores em Teresina, no Audit?rio Central do Campus Poeta Torquato Neto.

Depois da abertura, na manh? desta quinta-feira, ser? exibido um v?deo com o tema Refletindo sobre as A?es do Fazer Pedag?gico. Em seguida, ser?o discutidas quest?es administrativas e pedag?gicas. ? tarde, haver? discuss?o sobre o projeto pol?tico pedag?gico de curso e trabalho de conclus?o de curso.

No dia 29, a programa??o se inicia com a discuss?o sobre Extens?o Universit?ria, com o tema Estrutura Organizacional. Logo depois ser?o discutidos a?es e programas direcionados ? institui??o, projetos culturais e procedimentos t?cnicos administrativos. ? tarde, a programa??o continua com a Pesquisa e Perspectiva da P?s-Gradua??o e, ao final do evento, vai haver uma avalia??o geral do encontro.

De acordo com a pr?-reitora de Ensino de Gradua??o, professora C?lia Leal, o evento ? um momento rico para discuss?es no ?mbito acad?mico, pedag?gico e administrativo. ?O evento se renova por mais um ano, trazendo novas propostas e projetos adjuntos para a institui??o. O importante vai ser a discuss?o entre os Campi/N?cleos, que vai agregar mais informa?es e valores para as coordena?es onde, posteriormente, haver? melhorias para os cursos. O encontro tamb?m vai discutir sobre a operacionaliza??o dos projetos de cursos, que est?o sendo adaptados ?s diretrizes curriculares nacionais?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES