UFMG inicia período com aulas virtuais e gera revolta dos estudantes

Alunos afirmam ter dificuldades de conexão com o sistema adotado pela Universidade

UFMG inicia período com aulas virtuais e gera revolta dos estudantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cerca de quatro meses de paralisação, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retornou suas aulas nesta segunda-feira (3) de maneira virtual, para evitar o contágio com o novo coronavírus. Entretanto, a volta não foi como os estudantes esperavam. O sistema virtual adotado pela instituição, o "Moodle", não tem agradado os alunos, provocando revolta. 

Nas redes sociais, são inúmeros os relatos de que o sistema não funciona, levando esse a ser um dos assuntos mais comentados do momento.

As aulas retornaram para cerca de 32 mil estudantes. Segundo a instituição, o primeiro período letivo vai até o dia 7 de novembro, com recesso de três semanas para o ínicio do segundo período, que iniciará em 30 de novembro e irá até o dia 31 de março de 2021, com recesso apenas para o Natal e o Ano Novo.

Quanto às reclamações dos estudantes, a instituição não se manifestou, mas alunos afirmaram existir um grupo técnico que já está trabalhando no problema para que as aulas possam retornar sem demais dificuldades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES