UFPI adequa restaurantes e residências para receber alunos em fevereiro

A reforma dos espaços está em ritmo acelerado, visando a conclusão antes do início do novo semestre da graduação, com atividades em formato híbrido a partir de 7 de fevereiro.

UFPI adequa restaurantes e residências para receber alunos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as medidas sanitárias exigidas pela situação epidemiológica, a Universidade Federal do Piauí (UFPI)está adequando os restaurantes universitários (RUs) e residências universitárias (REUs) para reabertura dos espaços à comunidade acadêmica. 

Nesse sentido, a reforma dos espaços está em ritmo acelerado, visando a conclusão antes do início do novo semestre da graduação, com atividades em formato híbrido a partir de 7 de fevereiro.

O reitor Gildásio Guedes explicou a preocupação com o cumprimento dos protocolos. "A preocupação é reestabelecer os serviços à comunidade, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19 para receber alunos, técnicos e professores em segurança", sinaliza.

Dentre as mudanças conduzidas está a instalação de estruturas de acrílico nos RUs para reforçar a separação nas mesas de alimentação, e reduzir a capacidade de acomodação em 40%. Além disso, as janelas estão sendo abertas para aumentar a circulação de ar.

Placas de acrílico estão sendo instaladas no RU (Foto: Divulgação)

Uma outra medida adotada pela Ufpi versa para sinalização dos espaços das filas, para manter o distanciamento e instatação de pias e tótens comm  alcool em gel. 

Já nas Residências Universitárias estão sendo conduzidas revisões elétrica e hidráulica, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e demais eletrodomésticos, também serão disponibilizados dispensers de álcool em gel. Outra ação condiz com a  troca de mobiliário em alojamentos e ajustes nos espaços para delimitar redução da capacidade de acomodação.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES