mais

UFPI cobra circulação de ônibus para retorno às aulas

O encaminhamento faz parte das providências que estão sendo tomadas pela Reitoria da UFPI para viabilizar as condições para o início do novo semestre

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) encaminhou esta semana ofício à Prefeitura de Teresina para saber como o município vai assegurar transporte público para alunos na volta às aulas do semestre 2021.2, que inicia no dia 7 de fevereiro. 

A Universidade busca interlocução com a Prefeitura para chegar a uma alternativa para ampliar a oferta de ônibus que abastecem o Campus Ministro Petrônio Portella e garantir a mobilidade de estudantes, profissionais terceirizados e servidores.

UFPI quer maior oferta de ônibus circulando pela instituição UFPI quer maior oferta de ônibus circulando pela instituição 

"Grande parte de nossa comunidade depende de transporte público para chegar à UFPI, por isso estamos solicitando uma manifestação da Strans a respeito da regularização das linhas de ônibus que servem o campus da Universidade", explica o vice-reitor no exercício da Reitoria, Viriato Campelo. "Sabemos também que recorrer a transporte por aplicativo sai muito caro, especialmente para os estudantes", completa.

Além da circulação dos ônibus e redistribuição das rotas dos veículos, a UFPI também pediu que fosse encaminhado o protocolo de biossegurança que está sendo adotado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) no uso dos transportes públicos municipais, tendo em vista a necessidade de garantir a segurança sanitária aos usuários diante da pandemia de Covid-19.

O encaminhamento faz parte das providências que estão sendo tomadas pela Reitoria da UFPI para viabilizar as condições para o início do novo semestre, que terá aulas em forma híbrido, com aumento gradual de atividades presenciais na Instituição.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail