Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

UFPI divulga segunda chamada da lista de espera Sisu 2018.2

Lista saiu após encerramento da primeira chamada da Lista de Espera

Compartilhe
Google Whatsapp

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria de Seleção e Programas Especiais (CSPE) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de convocação para Matricula Institucional relativo ao preenchimento das vagas remanescentes para ingresso na UFPI, após o encerramento da primeira chamada da Lista de Espera, referente a segunda edição de 2018, listados no Anexo I.

Confira:

EDITAL Nº 61/2018-CSPE/PREG/UFPI, DE 19 DE JULHO DE 2018

ANEXO I - RELATÓRIO DE CONVOCADOS POR CHAMADA E AÇÃO AFIRMATIVA

 (Crédito: Reprodução)
UFPI (Crédito: Reprodução)

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada - SiSu tem como meta a democratização e o acesso de estudantes às instituições de ensino superior públicas. As vagas disponibilizadas nestas instituições são direcionadas a estudantes que prestaram o Enem e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado. 

O Sisu não é pago, é um programa totalmente gratuito, em que o estudante se inscreve, não pagar nenhuma taxa de inscrição e também é isento de mensalidades, já que ingressará em instituições públicas de ensino. Diferente de outros programas, o Sisu não oferece bolsas de estudo, como o Educa Mais Brasil ou o Prouni, mas sim, acesso às vagas de instituições públicas de ensino superior. Com o Sisu, o candidato pleiteia uma vaga em universidades e institutos tecnológicos por meio da nota obtida no Enem.

Podem fazer a inscrição Sisu os candidatos que fizeram a última edição do Enem. É importante lembrar que algumas instituições adotam nota mínima para inscrições em determinados cursos, por isso, se a sua nota Enem não for suficiente para se candidatar, o sistema automaticamente irá lhe enviar uma mensagem informando. Nesse caso, você pode se candidatar a outro curso ou tentar em outra instituição.  Saiba mais sobre quem pode participar do SISU.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se