SEÇÕES

UFPI diz que não há orientação para suspensão das aulas presenciais

Foi enfatizada a necessidade de todos os setores administrativos e acadêmicos da UFPI seguirem as recomendações do Protocolo

UFPI diz que não há orientação para suspensão das aulas presenciais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Gestor de Crise da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniu na sexta-feira (1º), e tratou do protocolo de biossegurança com medidas a serem adotadas por conta do aumento de casos da Covid-19 no Piauí. Segundo a instituição, não há orientação para a suspensão das aulas presenciais.

Na reunião, foi enfatizada a necessidade de todos os setores administrativos e acadêmicos da UFPI seguirem integralmente as recomendações do Protocolo, estabelecidas para orientaçao unificada de toda a Universidade.

Houve ainda o reforço de orientações específicas relativas a rotinas de aulas em situação de detecção de casos positivados de Covid-19.

UFPI diz que não há orientação para suspensão das aulas presenciais - Foto: Ascom

"Não há orientação do Protocolo e nem de regulamentações paralelas para fechamento de turmas e/ou suspensão das aulas; Não há recomendação do Protocolo nem de regulamentações paralelas para troca de aula presencial por remota", diz a nota.

É enfatizado ainda que funcionários e estudantes que apresentarem sintomas gripais devem seguir o protocolo. Para os alunos que testarem positivo para a Covid-19, estes poderão solicitar aulas remotas.

Confira o PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA DA UFPI

Veja a nota na íntegra

O Comitê Gestor de Crise da UFPI realizou nesta sexta (1º/07) reunião com a presença de 18 integrantes, para retomada das discussões do novo  Protocolo de Biossegurança da Instituição, com suas atuais modificações para garantir proteção à saúde da comunidade acadêmica. Na reunião, foi enfatizada a necessidade de todos os setores administrativos e acadêmicos da UFPI seguirem integralmente as recomendações do Protocolo, estabelecidas para orientaçao unificada de toda a Universidade.

Houve ainda o reforço de orientações específicas relativas a rotinas de aulas em situação de detecção de casos positivados de covid-19, sendo essas as recomendações:

1 - Não há orientação do Protocolo e nem de regulamentações paralelas para fechamento de turmas e/ou suspensão das aulas;

2 - Não há recomendação do Protocolo nem de regulamentações paralelas para troca de aula presencial por remota;

3 - Todos os casos, suspeitos ou contatos, deverão seguir o Protoco atualizado (abaixo);

4 - Os discentes positivados para covid-19, podem solicitar os exercícios domiciliares, conforme Resolução 177/2012 CEPEX/UFPI, Art 242, III - ao aluno portador de afecções definidas em lei; As atividades domiciliares, em virtude da excepcionalidade prevista pela Resolução 272/2022, poderão ser mediadas por tecnologias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos