UFPI é a décima universidade mais procurada do país no Enem, diz MEC

Segundo o MEC, até às 19h15 de ontem foram registradas 488 mil inscrições em todo o país. Elas estão distribuídas entre os 974 cursos de graduação

UFPI é o decimo mais procurado do Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta terça-feira, uma nova parcial sobre com o número de candidatos inscritos por estados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a décima instituição mais procurada pelos estudantes. Até o quarto dia de inscrição, 20.979 alunos haviam optado por algum curso oferecido pela UFPI.

Segundo o MEC, até às 19h15 de ontem foram registradas 488 mil inscrições em todo o país. Elas estão distribuídas entre os 974 cursos de graduação oferecidos pelas 51 instituições de ensino superior que participam do sistema. Durante toda segunda-feira, 112 mil estudantes escolheram alguma graduação.

Além da UFPI, outras três universidades nordestinas aparecem na lista das universidades mais procuradas do país como opção do Enem. Bahia, Maranhão e Pernambuco ocupam as quarta, quinta e quinta posição, respectivamente. As instituições de ensino superior paulista são as mais procuradas.

Quanto aos cursos oferecidos pela UFPI, o de Medicina continua sendo o mais procurado pelos candidatos. Dos quase 21 mil alunos que optaram pela instituição, 1.876 almejam uma vaga na graduação. O curso de Pedagogia aparece como o segundo mais procurado, seguido por Ciências Biológicas e Enfermagem.

Os alunos inscritos no Enem podem fazer suas inscrições até amanhã às 23h59. Elas podem ser feitas pelo site do MEC ou do SiSu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES