UFPI é a universidade pública do Brasil mais seguida no Instagram

Está entre as instituições de ensino com maior número de seguidores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a universidade pública mais seguida do país e está entre as instituições de ensino superior com maior número de seguidores no mundo. De acordo com o recém-lançado UniRank Instagram University de 2018, a conta da UFPI na rede social é uma das 200 mais populares entre as 5.103 páginas oficiais de universidades no Instagram em todo o mundo. O ranking considera o número de seguidores de cada perfil, levando em conta dados de setembro de 2018.

No ranking mundial, a UFPI aparece na 100ª posição. O primeiro lugar é da Universidade de Harvard, seguida de várias outras instituições estadunidenses, entre poucas outras de diferentes países, como Inglaterra, México, Canadá, Indonésia, Argentina e Venezuela.

Acesse aqui a lista completa.

Já no ranking nacional, a UFPI está em 3º lugar em número de seguidores no Instagram em todo o Brasil, atrás apenas de duas universidades particulares. Acesse aqui.

A página UniRank fornece informações sobre a adoção da plataforma social Instagram entre instituições de ensino superior e leva à lista mais abrangente de universidades e faculdades com presença oficial no Instagram. A lista é organizada em ordem alfabética pelo nome do país e, em seguida, classificada pelo número total de seguidores. Os dados/rankings do Instagram são extraídos e publicados duas vezes por ano, em março e setembro, e a primeira edição atual é baseada em dados extraídos em setembro de 2018.

Segundo a Web, o UniRank ™ (ex-4 International Colleges & Universities) é o principal diretório internacional de ensino superior e mecanismo de busca com avaliações e classificações de mais de 13.600 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES