UFPI e Fundação Quixote traçam últimos ajustes para o Salipi 2022

A 20ª edição será realizada entre os dias 3 e 12 de junho no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI

UFPI e Fundação Quixote traçam últimos ajustes para o Salipi 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Quixote e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram, no Salão Nobre para tratar sobre os últimos ajustes do Salão do Livro do Piauí - Salipi 2022. A um mês de seu lançamento, o Salipi comemorará os seus 20 anos de existência com grandes atrações nacionais e internacionais. A youtuber Rita Von Hunty, a escritora Thalita Rebouças, o escritor angolano José Eduardo Agualusa e o moçambicano Mia Couto já são presenças garantidas do evento.

Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, informou que a 20ª edição será realizada entre os dias 3 e 12 de junho no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI, e trará como homenageado do evento um de seus fundadores, o professor e poeta Cineas Santos. “Hoje temos não só o maior evento cultural do Piauí, dentro da UFPI, mas também o mais eclético e inclusivo do país". Kassio destaca que 60% dos colaboradores do Salipi são surdos, e conta com diversos palestrantes surdos com tradução simultânea. 

 UFPI e Fundação Quixote traçam últimos ajustes para o Salipi 2022 - Foto: Ascom

“Talvez hoje esse seja o nosso maior diferencial. Temos em um único evento feira de livros, shows culturais, exposições, espaço Cordel, café literário que abarcam todos os seguimentos da sociedade”, disse.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, considerou que o Salipi e a UFPI estão de portas abertas para toda a sociedade na realização da 20ª edição do salão. É a nona edição sediada na Universidade. "Mais uma vez, estamos preparando uma grande edição do Salipi com muito carinho, para que todos possam vir, participar dos eventos com a família e amigos e ainda conhecer o espaço da nossa Universidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES