UFPI e SEMEC se reúnem sobre tratativas para obra de creche no Campus

Para atender crianças que são filhos de servidores, de alunos e da comunidade externa à instituição

UFPI e SEMEC se reúnem sobre tratativas para obra de creche no Campus | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan), se reuniu, na manhã da última quinta-feira (2), com o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, para finalizar as tratativas que visam consolidar o processo de construção de uma creche dentro do campus Ministro Petrônio Portella, que atenderá crianças que são filhos de servidores, de alunos e da comunidade externa à instituição.

Durante a reunião, foram discutidos os últimos detalhes do contrato de cessão de uso do terreno que pertence à Universidade, onde será construída a creche. Agora, o documento será analisado e assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para que seja feita a licitação para escolha da empresa que será responsável pelas obras.

UFPI e SEMEC se reúnem para finalizar tratativas para construção de uma creche dentro da Universidade - Foto: AscomO Pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales, destacou que a construção da creche levará benefícios para toda a comunidade acadêmica, especialmente para os estudantes que não têm onde deixar seus filhos e precisam assistir aula na Universidade.

"Todos serão beneficiados com a execução desse protejo que está nascendo com a parceria da Prefeitura de Teresina. Alunos de vários cursos, como o de pedagogia e de outras licenciaturas, poderão realizar estágios e desenvolverem habilidades nesse novo espaço que será construído", explicou.

Ao todo, o investimento da construção poderá chegar a R$ 8 milhões, recurso que será disponibilizado pela administração municipal. A previsão é que a escola possua berçário e funcione na modalidade de tempo integral.

Também estiveram presentes à reunião Edna Magalhães, coordenadora de Avaliação e Regulação Acadêmica; a diretora do CCE, Eliana Marques; e representantes da Procuradoria Jurídica municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES