UFPI inaugura novas instalações do CT nesta quinta-feira

O CT é um dos centros contemplados com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inaugura, nesta quinta-feira (18), a partir das 17h, as instalações do novo bloco S1 do Centro de Tecnologia. O CT é um dos centros contemplados com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI).

De acordo com o diretor do Centro de Tecnologia, professor Carlos Ernando, as novas instalações são consequência da proposta de avanço do REUNI. "Tanto a oferta de novos cursos como o espaço físico para abrigá-los demonstram a continuidade das várias etapas propostas pelo programa e a força de ação do mesmo", afirma.

Dividido em duas etapas e com investimento avaliado em R$ 5,3 milhões, o projeto para o Centro prevê a construção de 3087,36 m2 em obras. No bloco S1 funcionará a administração e coordenação dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção, além de laboratórios e amplas salas de aula.

O novo bloco conta ainda com oito salas de aula no piso superior. No piso inferior, são dois laboratórios de Informática, um laboratório de Produção e um de Usinagem e Soldagem, além de modernos aparelhos de ar-condicionado e banheiros convencionais e especiais em ambos os pisos.

"Ganham não somente os novos cursos, mas o Centro como um todo se beneficia com a expansão e modernização do espaço físico", conclui o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES