UFPI lamenta incêndio no Museu Nacional: “Memória apagada”

Incêndio foi controlado por volta das 3h da manhã de hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do perfil da instituição no Instagram, se manifestou sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu neste domingo (2) o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. 

"Parte da memória de um país apagada. 200 anos que se esvaem em poucas horas. Lamentamos profundamente pela tragédia inestimável deste riquíssimo patrimônio. #MuseuNacional", diz o texto escrito e que representa a administração da UFPI.

incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, situado na Quinta da Boa Vista, na capital fluminense, foi controlado apenas por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (3). Técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram uma inspeção no local.

O Museu Nacional do Rio reunia um acervo de mais de 20 milhões de itens dos mais variados temas, coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia e arqueologia. No local, estava a maior coleção de múmias egípcias das Américas.

No local, também estava Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas, que remete a 12 mil anos, e representa uma jovem de 20 a 24 anos. No museu, havia ainda o esqueleto do Maxakalisaurus topai, maior dinossauro encontrado no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES