UFPI lança edital com mais de 2.500 vagas de graduação à distância

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura e três cursos de bacharelado.

Lançamento do edital para mais de 2.500 vagas de graduação à distância | Divulgação/UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou na sexta-feira (8),  edital com a oferta de mais de 2.500 vagas na modalidade a distância. Ao todo, segundo o edital, são ofertadas 2.550 vagas em 10 cursos de graduação de 37 polos no estado. 

Acesse o Edital 13/2022 PSE/EAD/UFPI do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD)

Segundo a instituição, o lançamento do edital marca o primeiro processo seletivo do CEAD após o início da pandemia de 2020, e o diferencial é a oferta de 450 vagas a mais do que na última seleção. As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí.

Solenidade de lançamento do edital com 2.550 vagas | FOTO: Divulgação/UFPI

Gildásio Guedes destacou o crescimento do CEAD durante todos esses anos e a oportunidade de ofertar mais vagas. “O lançamento deste edital é um momento de realização de sonhos e continuidade de um trabalho que iniciou em 2006. Cada ano crescemos mais, distribuindo justiça social, e conhecimento nas camadas mais longínquas das cidades do Piauí”. 

O reitor ainda evidenciou os diversos polos no estado que atendem as demandas dos estudantes. “Nessa Instituição, fazemos a nossa parte, ofertando cursos e abrindo novas fronteiras para divulgar o ensino da UFPI”, completou Gildásio.

Para a diretora Lívia Nery é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI. "Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior a distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

Inscrições iniciam em agosto 

O período de inscrição inicia no dia 2 de agosto e segue até 31 de agosto, devendo ser realizada no site da COPESE. Metade das vagas são destinadas para Ampla Concorrência e os outros 50%, para políticas de Ações Afirmativas. As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9/10 e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES