UFPI oferece 690 vagas em diversos cursos técnicos para 2015

O período vai de 14 a 16 de novembro e visa preencher 690 vagas para os campi da instituição em Teresina, Floriano e Bom Jesus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico da instituição, vai abrir inscrições para o ano de 2015. O período vai de 14 a 16 de novembro e visa preencher 690 vagas para os campi da instituição em Teresina, Floriano e Bom Jesus.


Os colégios técnicos dos campi da UFPI se propõem a formar profissionais técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Redes de Computadores, atendendo o processo de inclusão de novos eixos do ensino de jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio ao obterem um diploma de Curso Técnico.

As 690 vagas serão distribuídas para três Campi da UFPI: o Colégio Técnico de Teresina (CTT) com 225 vagas, Colégio Técnico de Floriano (CTF) com 230 e o Colégio Técnico de Bom Jesus com 235 vagas disponíveis.

A prova será constituída de 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática, valendo um ponto cada questão, com cinco alternativas cada.

As inscrições serão realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da UFPI e pagamento do boleto de inscrição, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser efetuado até o dia 17 deste mês, em qualquer agência bancária. O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00, já para os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas de escola pública terão redução de 50%, pagarão a quantia de R$ 10,00. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 23 de janeiro, com previsão de matrículas entre os dias 27 a 31 de janeiro, no site da instituição.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES