UFPI reabre matrículas para aprovados que apresentaram recursos

Para esse público, a matrícula institucional será realizada nesta sexta (23), com prazo ampliado das 8h às 17 horas.

UFPI reabre matrículas para aprovados que apresentaram recursos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Selecionados na Chamada Regular do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu) na UFPI podem conferir nesta sexta (23) a partir das 8 horas, no Sistema de Matrículas, o resultado dos recursos apresentados contra o indeferimento de documentos. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) acaba de divulgar o Edital de Resultado dos Recursos, conforme prazos anunciados pela Universidade.

O novo prazo para realizar a matrícula é apenas para estudantes que tiveram o recurso deferido ou estavam com a homologação de documentos pendentes em algum (ns) dos sistemas, no período após 20 de abril até esta sexta (23). Para esse público, a matrícula institucional será realizada nesta sexta (23), com prazo ampliado das 8h às 17 horas.

Universidade Federal do Piauí campus Teresina - Foto: UFPI

A liberação do Edital do Resultado dos Recursos ocorre após o cumprimento do prazo previsto no Cronograma, referente ao Edital PREG 04/2021, que estabeleceu que a Universidade teve até às 17h dessa quinta (22) para finalizar a avaliação dos recursos. Os selecionados, por sua vez, tiveram das 8h do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04 para formalizar recurso on-line no Sistema de Matrícula.

Até a tarde dessa quinta-feira (22) a PREG já havia finalizado o processamento de mais de 40% das matrículas institucionais, e completará a preenchimento das demais vagas nesta sexta (23), último dia de realização do processo. As Matrículas Institucionais são realizadas no sistema ufpi.br/matriculasgraduacao.

Matricula Curriculares 

As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas, que vincula o aluno às disciplinas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. Também será on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Lista de Espera 

As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU na primeira edição de 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital divulgado na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/matriculagraduacao). Estudantes não nomeados na Chamada Regular têm até esta sexta (23/04) para manifestar interesse na Lista de Espera no Site do SiSU.

Início das Aulas

 Conforme orienta o Calendário Acadêmico 2020.2 (vigente), divulgado pela Universidade, o provável início das aulas do Semestre 2021.1 será no dia 25 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES