Ufpi reforça corpo docente e prepara abertura do HU

A Universidade Federal deu posse nesta manhã a mais um professor Doutor na área de Medicina. O Hospital-Escola vai contar com esse reforço

Reitor Luiz Júnior empossa Dr. Gérson Prado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade à política de qualificação e reforço do seu corpo docente, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) empossou ontem mais um professor doutor para seus quadros. Desta vez, o curso de Medicina foi agraciado com a nomeação do professor Doutor em Radiologia Gérson Luís Medina Prado. Já são 806 docentes nomeados e 249 técnicos. Somente em 2009, foram 245 nomeações e este ano o número chega a 294.

De acordo com o reitor da Ufpi, professor Luiz Júnior, a contratação de mais um professor com alta qualificação vem para somar aos índices positivos que a instituição tem que ter para conseguir se destacar cada vez mais. Ele citou que o governo federal vai levar isso em consideração na hora de enviar recursos à universidade. ?Todos os nossos índices serão observados, assim como a qualificação do corpo docente, o número de alunos que entram e que conseguem se formar, entre outros dados. Precisamos ser competitivos para conseguir cada vez mais recursos para a Ufpi, já que todas as universidades estão competindo por eles?, disse o reitor.

Ele explica que hoje, de cada 100 alunos que entram na Universidade, apenas 59 saem e que esse é um dos indicadores que precisam ser melhorados. ?O curso de Medicina é um dos que estão mais próximos do que queremos ter em breve na Ufpi, já que tem um grande número de estudantes que se formam. E a entrada de mais um professor doutor vai ajudar a manter esses índices, já que o curso se fortifica?, comentou Luiz Júnior.

O Hospital Universitário (HU) também vai ganhar, segundo informou o reitor, com a entrada de mais um doutor na área Médica. Aproveitando a oportunidade da posse do Dr. Gérson Prado, o reitor fez questão de ressaltar que o HU está prestes a realmente ser aberto à comunidade. Na ocasião, também convidou o Dr. Gérson para que administre a área de Diagnóstico por Imagem do hospital. ?Queremos ser um dos melhores hospitais universitários do país e estamos trabalhando para isso. Boa parte dos equipamentos da Radiologia, por exemplo, já foram adquiridos e nos próximos dias estarão chegando do setor de hemodinâmica. O destaque do HU vai para o corpo de profissionais altamente qualificados, assim como para os equipamentos de ponta que estão sendo adquiridos?, comemorou o reitor.

De acordo com o Doutor Gérson Prado, o desafio de já entrar na Ufpi com essa responsabilidade no Hospital Universitário vem só para asseverar o sonho que sempre teve de contribuir para aquela instituição de ensino. ?Desde que cheguei do Japão, onde fiz meu doutorado, há 10 anos, que me preparo para fazer parte dos quadros da Ufpi. Gosto da pesquisa e do ensino e aqui é o local ideal para isso. Agora, com esse convite para administrar essa parte de Diagnóstico por Imagem do HU, vou me dedicar ainda mais para que o hospital se torne referência e tenha ótimos indicadores e resultados?, comentou Prado.

Segundo Gérson, parte dos equipamentos de imagem que ele já havia recomendado à Ufpi já chegou e está faltando apenas um aparelho de ressonância magnética dos mais modernos do mercado. ?A Ufpi terá o que há de melhor, pois quando esse aparelho for adquirido será o primeiro aqui da região e só quem tem a ganhar é a saúde do Piauí?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES