UFPI regulamenta cursos de extensão em línguas

os cursos de extensão em línguas devem readequar os seus projetos de acordo com as normas, para voltarem a funcionar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Resolução N° 216/10, que regulamenta os eventos e cursos de extensão na Universidade Federal do Piauí foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPEX e já foi assinada pelo Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, para que os cursos de extensão oferecidos pela UFPI voltem a funcionar de forma adequada. Com a aprovação da resolução, os cursos de extensão em línguas (Inglês, Francês e Espanhol) devem readequar os seus projetos de acordo com as normas, para voltarem a funcionar, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão Profª Maria da Glória Carvalho Moura, após a aprovação da resolução, a PREX se reuniu com os coordenadores dos cursos de extensão para repassar todas as informações necessárias à readequação dos projetos às novas normas. "A PREX está aguardando que os coordenadores façam a readequação dos projetos dos cursos, de acordo com a nova resolução. Somente após recebermos os projetos modificados é que poderemos autorizar o funcionamento dos cursos", lembra a pró-reitora.

A nova resolução estabelece que a FADEX será a responsável pela gestão administrativa e financeira dos cursos. A partir de agora a proposta do curso será anual, com entrada de alunos duas vezes por ano. Os alunos que pagaram matrícula no período passado e não concluíram os cursos, serão chamados para a conclusão dos módulos. Além disso, a Profª Glória Carvalho lembra que os alunos monitores dos cursos que estavam sem pagamento, serão pagos a partir do momento que a PREX receber os projetos readequados.

Glória Carvalho cita que os monitores dos cursos podem permanecer no cargo por até dois anos, sendo substituídos por novos monitores. Com isso a PREX objetiva beneficiar o maior número de alunos dos cursos de línguas. Quanto à remuneração dos monitores, a Profª Glória Carvalho informa que a maior bolsa de auxílio estudantil oferecida pela UFPI atualmente é de R$ 360,00, mas como o curso de extensão em línguas é auto-financiável, os coordenadores podem solicitar uma vencimento maior, desde que isso esteja especificado no projeto apresentado à PREX. "Com a regulamentação, tudo fica legalizado e os alunos não serão mais prejudicados com atrasos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES