UFPI: restaurantes universitários serão reabertos em 28 de março

Para a reabertura, os restaurantes universitários tiveram a capacidade reduzida em 40% nos locais de alimentação

UFPI: restaurantes universitários serão reabertos em 28 de março | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com biossegurança e respeito aos protocolos sanitários, a Universidade Federal do Piauí informou que estará realizando a reabertura dos restaurantes universitários e das residências universitárias. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) anunciou que os restaurantes voltam a funcionar no dia 28 de março; e as residências, no dia 4 de abril em todos os campi.

UFPI: restaurantes universitários serão reabertos em 28 de março - Foto: Ascom

Desde fevereiro, a PRAEC está preparada para a reabertura, com todos os protocolos prontos. Nesse período, fez reformas nas residências universitárias, individualização dos locais de alimentação com placas de acrílico nos restaurantes universitários e colocação dos equipamentos de proteção coletivos em todos os espaços, aguardando o melhor momento para a reabertura. “Com a diminuição de casos e mortes causados pela covid-19 e com o avanço na vacinação, consideramos que o momento correto de reabrir é agora”, informou o Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio.

Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio - Foto: Ascom

Funcionamento – Para a reabertura, os restaurantes universitários tiveram a capacidade reduzida em 40% nos locais de alimentação. Como a Instituição continua funcionando no sistema híbrido, com atividades remotas e presenciais, o Pró-Reitor acredita que o atendimento não será afetado. “Como não temos muita presencialidade de aula, acreditamos que a demanda seja menor. Então, mesmo com a redução, teremos capacidade de atender a todos que procurarem os restaurantes”, frisou.  

Para as residências universitárias, será adotado o protocolo de ocupação com percentuais menores e aumento diante do comportamento normal no período. Inicialmente, serão admitidos 25% dos residentes, passando para 50%, depois 75%, até chegar aos 100%. Com a iniciativa, a PRAEC quer dirimir riscos de contaminação e evitar a retirada dos estudantes. Com o retorno das residências universitárias, as bolsas de Auxílio Residência Emergencial serão extintas.

“Queremos ver a UFPI alegre, pujante, com todos aqui dentro, isso é que é bom, o convívio social é salutar, e queremos voltar com responsabilidade e segurança para todos que fazem a Universidade”, destacou o Pró-Reitor.

Os protocolos de reabertura dos RUs e Residências Universitárias serão publicados nos próximos dias no site UFPI coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES