UFPI sedia a 12ª edição do Salipi a partir desta sexta (30)

A abertura da maior feira literária do Estado acontece nesta sexta (30) às 19h no Cine Teatro da instituição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA (30)

Com o tema ?Quem não lê, não vê?, a décima segunda edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) homenageará o dramaturgo piauiense José Gomes Campos. Neste ano, o evento se despede da Praça Pedro II e será realizado no espaço Rosa dos Ventos, no Campus Ministro Petrônio Portela, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A abertura da maior feira literária do Estado acontece nesta sexta (30) às 19h no Cine Teatro da instituição.

A escolha pela universidade como cenário se deu após muitas reflexões. ?É um espaço voltado para o estudo e propício a leitura, com amplo estacionamento, rede hoteleira e alimentícia próxima, proteção contra chuvas e atendimento médico hospitalar ?, revela uma das organizadoras do evento Jasmine Malta.

Prometendo reunir centenas de amantes pelos livros, o Salipi terá uma programação vasta até o dia 8 de junho, quando será encerrado. Nesta imersão de conhecimento, o objetivo é difundir o saber e o amor pela literatura, enriquecendo tanto o intelecto quanto a alma, afinal através da leitura se realiza viagens por mundos inexplorados; o impossível não existe e no fim de cada capítulo, uma nova experiência é adquirida.

A música,porém, não poderia ficar de fora. Logo na primeira noite, um dos destaques é a Orquestra Sinfônica da UFPI, levando ao público clássicos inesquecíveis. O bom gosto, contudo, continua nos dias seguintes, dando ênfase a variedade, as apresentações vão desde "A Trupe" até "Validuaté". A única regra é o esteio aos artistas locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES