UFPI vai contratar 212 professores

Os novos provimentos foram autorizados pela Portaria nº 40 do Ministério do Planejamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a Universidade Federal do Piauí a contratar 212 novos professores a partir deste mês. A aprovação saiu na portaria nº 159, do Ministério da Educação, que fixa o quantitativo de 3.088 vagas de cargos de professor para provimento por cada Instituição Federal de Ensino Superior. Pela portaria, a UFPI é a segunda instituição que mais vai receber funcionários, atrás somente da Universidade de Brasília.

O reitor Luiz Santos Júnior atribui ao projeto de expansão e ao programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o alto número de vagas liberadas. "A UFPI é uma das universidades que mais avançou nos principais pontos do Reuni. Cumprimos à risca o cronograma acertado com o MEC, o que nos credenciou a receber essa autorização de provimentos", destaca o reitor.

Em cinco anos, entre técnico-administrativos e docentes, foram contratados 810 novos servidores. No mesmo período, a UFPI dobrou o número de professores doutores. Em 2004 eram 210, hoje são 461. Dos professores, 334 mestres e agora são 505, além de quarenta pós-doutores.

Os novos provimentos foram autorizados pela Portaria nº 40 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada no último dia 8 e destinam-se ao atendimento do programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni 2008 e 2009), Programa de Expansão das Universidades Federais 2008 e 2009 e Universidade Aberta do Brasil (UAB 2008), de conformidade com os dados de concurso cadastrados no Módulo de Monitoramento de Concursos e Provimento do Sistema (Simec).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES