Último corpo de vítima do voo 447 é identificado

O trabalho de identificação ocorreu no último dia 6, mas só foi confirmado hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força tarefa composta pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a Polícia Federal concluiu o trabalho de identificação dos 50 corpos de vítimas do voo 447, da Air France, que foram encontrados no Oceano Atlântico. O último identificado é um estrangeiro do sexo masculino.

O trabalho de identificação ocorreu no último dia 6, mas só foi confirmado hoje. Das 50 vítimas resgatadas, 20 eram brasileiras (12 homens e oito mulheres) e 30 estrangeiras (17 mulheres e 13 homens). A identificação do último corpo só foi possível por meio de exames de DNA. O Airbus da companhia aérea francesa caiu no mar no dia 31 de maio, depois de partir do Rio de Janeiro em direção a Paris, com 228 pessoas a bordo.

O cadáver foi embalsamado e seguiu, por volta das 20h, para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, com os corpos de outras duas vítimas brasileiras. Os três foram trasladados para o Rio de Janeiro.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES