Um terço dos trabalhadores do mundo é autônomo, informa pesquisa

Em todo o mundo, 31% dos trabalhadores se identificam como autônomo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem disse que somente atletas profissionais podem ser autônomos? Um nova pesquisa da Kelly Services conclui que quase um em três trabalhadores em todo o mundo é autônomo. Há mais de uma década a Kelly Services realiza pesquisas com autônomos - pessoas que fazem consultoria, trabalho temporário ou de freelance, são autônomos ou têm o seu próprio negócio.

Em todo o mundo, 31% dos trabalhadores se identificam como autônomos, comparado com 69% considerados trabalhadores tradicionais.

A porcentagem de autônomos é bem consistente em todas as regiões — 31% nos EUA, 27% na Europa e 34% na Ásia-Pacífico (APAC). Em termos históricos, o índice nos EUA está abaixo do índice de quatro anos atrás. “Em 2011, as condições nos EUA obrigou 44% dos trabalhadores a ser autônomos como resultado da necessidade econômica”, disse Teresa Carroll, vice-pre-sidente sênior e gerente geral, global talent Solutions for Kelly Services.

“Conforme previsto, o percentual de autônomos nos EUA ficou inalterado desde à recuperação da economia”, disse ela. Mas está mais alto do que antes da recessão.

“Em geral, os autônomos de hoje estão dispostos a trabalhar e optam por este estilo de trabalho devido à liberdade, flexibilidade e benefícios empresariais deste tipo de trabalho”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES